Nova arqueóloga começa a trabalhar em São Luiz Gonzaga

O prefeito Sidney Brondani e os secretários municipais de Turismo e Cultura, Luiza Caterine Panegalli, e do Planejamento e Gestão, Leonardo Antunes Pinto, receberam na terça-feira, dia 30, a arqueóloga Raquel Rech. Doutora em Arqueologia pela Universidade de São Paulo, a profissional foi contrata em regime de contrato emergencial para atender a demandas estipuladas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O trabalho da arqueóloga abrangerá o quadrilátero de proteção do Sítio Arqueológico da Redução de São Luiz Gonzaga, formado pelas ruas Marechal Floriano Peixoto, Treze de Maio, Primeiro de Março e General Portinho. Raquel terá a incumbência de orientar os proprietários de lotes urbanos do Centro Histórico de São Luiz Gonzaga sobre como proceder com as inspeções arqueológicas preliminares antes do início de novas obras ou reformas nessa área, com o intuito de identificar, registrar e resgatar vestígios da antiga redução jesuítica em subsolo, que poderão vir a ser salvaguardados no Museu Arqueológico do município.

A profissional ficará à disposição para orientar os proprietários de lotes interessados numa jornada de trabalho de 20hs semanais atendendo no Museu Arqueológico de São Luiz Gonzaga mediante agendamento com os interessados. Os agendamentos poderão ser feitos na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura pelo telefone (55) 3352-9373 e 3352-9366.