Executivo Municipal entrega homenagem ao comandante do 4º RCB

• Coronel Rodrigo de Carvalho Bernardo entregará o comando do regimento ao coronel Leonardo Faulhaber Martins no dia 21

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 15/01/2021 às 12:00   |   Imprimir

Após dois anos como comandante do 4º Regimento de Cavalaria Blindado, o coronel Rodrigo de Carvalho Bernardo entregará o comando do Regimento Dragões do Rio Grande ao coronel Leonardo Faulhaber Martins. Para homenagear e agradecer o serviço prestado ao município, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani – acompanhado da primeira-dama Maria Lurdes Brondani – e o vice-prefeito José Antônio Flach Werle (Piti), entregaram ao comandante Bernardo uma lembrança do município.

Durante visita ao regimento na quinta-feira (14) – a qual também contou com a participação do tenente coronel Faccioni – o Executivo Municipal presenteou o coronel com uma pequena réplica da escultura de Sepé Tiaraju. O monumento (instalado em frente à Prefeitura de São Luiz Gonzaga) e a réplica foram confeccionados pelo escultor são-luizense Vinícius Ribeiro.

Na ocasião, o prefeito Sidney Brondani parabenizou o comandante Bernardo pela atuação em São Luiz Gonzaga. “Agradecemos pelo grande trabalho desenvolvido em nosso município, desejamos que tenha sucesso e leve boas recordações da nossa comunidade. Tenha certeza que deixou marcas em nosso município e um legado para nossa sociedade. O senhor e sua família serão sempre bem-vindos a São Luiz Gonzaga”.

O coronel Rodrigo de Carvalho Bernardo agradeceu a homenagem. “Quando você faz algo com amor e carinho, isso fica marcado e essa homenagem será a lembrança materializada. A gratidão é minha. Levo comigo bons exemplos. Saio um cidadão melhor pelos exemplos que colhi do senhor prefeito, da primeira-dama e de diversas pessoas”, afirmou.

A passagem de comando do 4º RCB ocorrerá no dia 21 de janeiro. Devido a pandemia, a solenidade será realizada sem a presença de convidados.

Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga