Executivo cede área para a Associação da Terceira Idade Recordar e Viver de Santa Inês

• Atendendo as solicitações dos moradores, espaço abrange a sede da entidade e local para instalação de academia ao ar livre

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 13/05/2019 às 14:46   |   Imprimir

No último sábado (11), em solenidade realizada na localidade de Santa Inês, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, assinou o termo de autorização de uso de área para a Associação da Terceira Idade Recordar e Viver. A área totaliza 15.129m², incluindo dentro dos limites a sede da associação.

O termo foi assinado pelo chefe do Executivo e pela presidente da entidade, Erica Maria Schillreff da Silva. O imóvel foi cedido ao clube para a realização de atividades, como encontros mensais, cursos, atividades esportivas e promoção de eventos. Na área, também será instalada uma academia ao ar livre, com recursos da Secretaria de Saúde – aprovados pelo Conselho Municipal de Saúde – e a parceria da Secretaria de Planejamento e Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL).

Na ocasião, a presidente da Associação da Terceira Idade Recordar e Viver, Erica Schillreff da Silva, agradeceu a Administração Municipal por atender antigas demandas da comunidade, beneficiando os moradores de Santa Inês. O prefeito Sidney Brondani destacou a importância de entregar a área para a utilização dos moradores. “As associações realizam um papel fundamental nas comunidades, desenvolvendo ações que fortalecem os vínculos entre os moradores e resultam em benefícios para as próprias localidades. Ficamos satisfeitos em realizar a cedência do imóvel e da área para a instalação da academia ao ar livre à associação, atendendo as solicitações da comunidade de Santa Inês”.

A solenidade também contou com a participação do secretário interino de Saúde, Ariel Lengert e do coordenador municipal da Defesa Civil, Vanderlei Rebolho. Além de Santa Inês, as localidades de Rincão de São Pedro, Afonso Rodrigues e Capela São Paulo também serão contempladas com academias ao ar livre.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga