Jornalistas e influenciadores digitais visitaram São Luiz Gonzaga

  • A convite da empresa Gol Linhas Aéreas, comitiva realiza um roteiro de visitas pela região missioneira

    Assunto: Secretaria de Turismo e Cultura   |   Publicado em: 20/10/2022 às 15:44   |   Imprimir

Com o início das atividades de uma nova linha aérea da empresa GOL, na terça-feira (18), ligando São Paulo à região das Missões, uma comitiva formada por jornalistas e influenciadores digitais realiza um roteiro de visitas por municípios missioneiros, a convite da empresa aérea.

Na quarta-feira (19), São Luiz Gonzaga – a Capital Estadual da Música Missioneira e Capital Gaúcha do Arroz Carreteiro – recebeu a comitiva para um delicioso almoço no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun. Eles foram recepcionados por autoridades, entre elas, o prefeito em exercício, Piti Werle; o prefeito de Pirapó, Auri Brandt Kochhann; a secretária de Turismo e Cultura, Luiza Caterine Santos Panegalli; o vereador Cláudio Pereira; a vereadora e representante da Frente Parlamentar dos Vereadores pelas Tradições Gaúchas, Rose Grings; o presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Carlos Sidnei Ferreira; o presidente da Coopatrigo, Paulo Pires e soberanas do município.   

Na ocasião, os jornalistas e influenciadores digitais receberam informações sobre São Luiz Gonzaga e a cultura missioneira, além de degustarem o prato típico do município, o arroz carreteiro, preparado no fogo de chão pelos integrantes do CTG Galpão de Estância. A comitiva também assistiu a apresentações de artistas são-luizenses e da região. Além de São Luiz, a comitiva também visitou o Santuário do Caaró (em Caibaté), Santo Ângelo, São Miguel das Missões, Vitória das Missões e Entre-Ijuís.

 

APOIADORES

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura – agradece aos apoiadores da atividade: Coopatrigo (que doou o arroz utilizado no arroz carreteiro), Ervateira Rei Verde, Gabinete da Vereadora Rose Grings, AMM, Funmissões, Detur (que doou o charque utilizado no preparo do prato típico), Conselho Municipal de Turismo e CTG Galpão de Estância.

Agradecimento especial aos artistas que participaram do evento: Angélica Kberw, Bryan Leal e Bruna Leal, César Porto Fernandes (homenageado municipal da Semana Farroupilha 2022), Cléverson Oliveira e Família, Jarbas Nadal, Jorge Guedes & Família, Preto Véio (Jairo da Rosa), Renato Gottardo, Xirú Missioneiro e Zeca Cross. A pasta também agradece a participação da imprensa, Rádio São Luiz, TV Daqui e RBS TV (repórter Everson Dornelles).  

Mais fotos da recepção estão disponíveis no Facebook da Prefeitura de São Luiz Gonzaga.

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Secretaria de Turismo e Cultura

Fotos: Larissa Dorneles e Volnei Oliveira / Prefeitura de São Luiz Gonzaga