Arroz Solidário arrecadou cerca de 800 quilos de donativos

No dia em que São Luiz Gonzaga completou 144 anos de emancipação e 337 anos de fundação, o Complexo Esportivo Cícero Cavalheiro foi tomado pela união e pela solidariedade que caracteriza a sua comunidade. A primeira edição do Arroz Solidário, ocorrido durante essa segunda-feira, 3 de junho, superou o frio e a ameaça de chuva forte, que acabou sendo apenas uma garoa pela manhã, e arrecadou cerca de 800 quilos de alimentos e outros produtos que serão destinados aos municípios atingidos pelas enchentes que castigam o Rio Grande do Sul.

Entre os destaques da programação estiveram a união de mãos de todos os presentes na hora da execução do Hino Rio-Grandense pelos gaiteiros Jarbas Nadal e Cléverson Oliveira, as apresentações da invernada juvenil do CTG Galpão de Estância e da banda marcial da URI São Luiz Gonzaga, de José Dirceu Dutra, delegado da Estância da Poesia Crioula declamando uma poesia de Jayme Caetano Braun, o passeio ciclístico e os jogos de futebol e de vôlei. Tudo isso com o intuito de arrecadar arroz e outros alimentos, o que foi perfeitamente alcançado. “Nossa comunidade doou na maioria quilos de arroz, que era o alimento símbolo do nosso evento, mas também feijão, farinha, água e outros. Saímos satisfeitos com os resultados e agradecemos muito a todas as empresas e entidades parceiras que fizeram possível a programação”, destacou o secretário interino de Turismo e Cultura, Carlos Sidnei Ferreira.

O evento teve a presença do prefeito Sidnei Brondani, que em seu discurso destacou o aniversário de São Luiz Gonzaga e a importância e representatividade do evento Arroz Solidário, do vice-prefeito Piti Werle, vereadores, entidades e comunidade em geral.