Academias ao ar livre são entregues oficialmente à comunidade

• Solenidades marcaram a entrega oficial dos referidos patrimônios à comunidade são-luizense

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 06/03/2015 às 15:52   |   Imprimir

Uma série de inaugurações de obras do governo municipal marcou a semana em São Luiz Gonzaga, com a entrega das três primeiras academias ao ar livre e da estrutura ampliada do ESF – 08 da Vila Mário.

O roteiro de inaugurações iniciou no final da tarde de terça-feira, 3 de março, oportunidade em que foram inauguradas as academias ao ar livre do bairro Raymundo Gomes Netto e da Vila Floresta, implantadas nas praças Carlos Bastos do Prado e Odil Martins, respectivamente. Contando com a participação da comunidade, as solenidades tiveram o descerramento das placas alusivas às referidas obras, ato que foi repetido na quarta-feira, 4, no momento da inauguração da academia ao ar livre do Centro Cícero Cavalheiro.

O BENEFÍCIO DAS ACADEMIAS - A implantação de três academias ao ar livre, antiga demanda da comunidade são-luizense, tem como objetivo principal proporcionar a prática de atividades físicas a qualquer hora do dia, de forma gratuita, de maneira a contribuir, de forma significativa, para a melhoria da qualidade de vida da população são-luizense.

As três primeiras academias ao ar livre implantadas em São Luiz Gonzaga tiveram seus equipamentos adquiridos e a construção das bases efetuadas com recursos da prefeitura municipal na ordem de R$ 91,8 mil. O espaço físico instalado é um patrimônio público à disposição da comunidade, o que torna imprescindível a colaboração de todos para sua conservação, pois cada academia é um bem público à disposição de todos. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)