Confirmada emenda federal de R$ 200 mil para o hospital

O Ministério da Saúde anunciou na tarde de ontem, 1º de julho, a liberação de um recurso de R$ 200 mil para o Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG). Oriunda de emenda de autoria do senador Luiz Carlos Heinze (PP), a verba será aplicada no custeio e manutenção da casa de saúde, abrangendo desde a aquisição de materiais até o pagamento de despesas essenciais como o fornecimento de água e energia elétrica.

“A boa notícia chega em um momento crítico, enquanto nosso Estado enfrenta a pior tragédia climática de sua história. A saúde é a base para a reconstrução de uma comunidade e esses recursos vão garantir que a população não fique desassistida neste momento tão desafiador," afirmou o senador Heinze. O senador Ireneu Orth (PP), que assumiu o mandato durante licença de Heinze, também ressaltou a relevância desse apoio. “A população está sofrendo com as consequências dessa crise climática. Garantir a manutenção das unidades de saúde é mais do que um ato de gestão, é um ato de humanidade e solidariedade. Esse dinheiro chega em boa hora”, destacou Orth.

Os recursos, que fazem parte do Piso de Atenção Especializada, representam um esforço concentrado dos dois senadores para assegurar que o suporte necessário seja entregue efetivamente aos cidadãos, especialmente em momentos de emergência, como o que atravessa São Luiz Gonzaga após a tempestade que deixou rastro destruição na noite de 15 de junho.