Secretaria de Saúde e ESF Mário seguem sem atendimento ao público

Entre as centenas de edificações atingidas pela microexplosão climática que se abateu sobre São Luiz Gonzaga na noite de sábado estão os prédios da sede da Secretaria Municipal de Saúde e a ESF do bairro Mário. Ambos permanecem fechados devido a estragos no telhado, rede elétrica e equipamentos.

O caso mais crítico é o da unidade ESF do bairro Mário. Recém reformado e ampliado, o espaço foi parcialmente destruído pela força da tempestade. “Estávamos inclusive com a reinauguração já programada. Agora calculamos os prejuízos da unidade para sua reconstrução. Ainda não temos data para retomar os atendimentos no local”, explica a secretária municipal de Saúde, Clari Ramborger.

Já a sede da Secretaria de Saúde depende da possibilidade dos reparos serem feitos para ser reaberta. “Estamos com estragos no telhado e na parte elétrica, além de ter tido vários espaços alagados. Trabalhamos para resolver tudo o quanto antes, mas dependemos do clima colaborar para fazer as intervenções necessárias.”