São Luiz Gonzaga registra mais um óbito em decorrência da COVID-19

O município registrou nesta quinta-feira (6), mais um óbito em decorrência da COVID-19, a 59ª morte desde o início da pandemia. A paciente – de 80 anos – internou no Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) na quarta-feira (5), falecendo no final da manhã de hoje. A paciente realizou uma tomografia computadorizada, a qual apresentou resultado sugestivo para processo inflamatório/infeccioso de etiologia viral (COVID-19). Ela possuía comorbidades.

Na quinta-feira, o município também registrou a 58ª morte em decorrência da COVID-19.  O paciente de 69 anos deu entrada no HSLG em 22 de abril, sendo transferido para leito em UTI no Hospital Dom Bosco, em Santa Rosa, no dia 24. O caso foi confirmado por meio de teste de antígeno realizado no dia 19 de abril. O paciente também possuía comorbidades.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que as pessoas fiquem em casa, saindo o mínimo necessário; usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações (incluindo eventos familiares); mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; entre outras ações a fim de evitar a disseminação do vírus.  

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA