Município registra a 16ª morte em decorrência da COVID-19

• Paciente estava internado em leito de UTI no Hospital Bom Pastor, em Ijuí

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 07/01/2021 às 00:00   |   Imprimir

Na noite de quarta-feira (6), São Luiz Gonzaga registrou o 16º óbito em decorrência da COVID-19. O paciente – um homem de 73 anos – deu entrada no Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) em 28 de dezembro de 2020, sendo transferido para leito de UTI no Hospital Bom Pastor, em Ijuí. O caso do paciente foi confirmado por meio de teste de antígeno realizado no dia 28.

De acordo com o boletim epidemiológico nº 190, divulgado pela Secretaria de Saúde, São Luiz Gonzaga registrou 1.057 casos de COVID-19 desde o início da pandemia. O município possui 930 pacientes recuperados e 111 casos ativos da doença. A pasta também realiza o monitoramento de 229 pessoas em isolamento domiciliar.

A Administração Municipal reforça o pedido para que as pessoas usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações (incluindo eventos familiares); mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; e ao espirrar ou tossir, usem lenços descartáveis ou cubram a boca e o nariz com o antebraço, entre outras ações a fim de evitar a disseminação do vírus.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Secretaria de Saúde