ESF Arno Antônio Forsin é inaugurada

• Solenidade ocorreu na última sexta-feira (29), com a participação dos moradores, autoridades e familiares do homenageado

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 03/12/2019 às 09:21   |   Imprimir

Na última sexta-feira, 29 de novembro, ocorreu a solenidade de inauguração do novo imóvel da unidade de saúde do Bairro Duque de Caxias, a ESF Arno Antônio Forsin. O ato contou com a participação de autoridades, moradores, servidores municipais, familiares e amigos do homenageado.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, parabenizou a família do homenageado e ressaltou o trabalho da Administração Municipal na busca por melhorias na área da saúde. “Conseguimos concluir esse projeto, oferecendo um espaço amplo e equipado para atender a população. Quanto ao homenageado Arno Forsin, a comunidade sabe da dedicação para a construção da Sede da Associação de Moradores do Bairro Duque de Caxias. Essa é a homenagem do município e dos moradores por todo o trabalho por ele realizado”. Brondani também destacou os investimentos em infraestrutura no bairro, com a pavimentação asfáltica de quadras da Rua General Portinho, Rua Salvador Pinheiro Machado e Rua Benjamin Constant.

Na ocasião, o secretário de Saúde, Valmir Silveira, ressaltou a satisfação de entregar as novas instalações da ESF para comunidade, buscando sempre oferecer o melhor atendimento possível. Emocionada, a representante da família de Arno Forsin, Zaira Ribeiro Kilca agradeceu a homenagem. “Arno Forsin levou uma vida simples e nobre, sempre se dedicando a comunidade. Ele e sua esposa, Eloá, foram um exemplo de que se deve trabalhar com amor pelo que se faz, ainda mais se é em prol da comunidade. Tenho certeza que ele está muito feliz com essa homenagem”.

Após os pronunciamentos, o prefeito Sidney Brondani; o vice-prefeito Mário Trindade; o presidente da Câmara de Vereadores, José Antônio Flach Werle; o secretário de Saúde, Valmir Silveira; o vereador e morador do bairro, José Luiz Terra Vieira; a coordenadora da ESF Duque de Caxias, Morgana do Nascimento e o filho do homenageado, Adriano Kilca Forsin, realizaram o descerramento da placa e da foto de Arno Forsin.

INVESTIMENTOS

A construção da ESF Duque de Caxias iniciou na gestão do ex-prefeito Junaro Rambo Figueiredo, sendo concluída pela atual Administração Municipal. A construção do imóvel foi realizada por meio de proposta voluntária, com recursos do Fundo Nacional de Saúde (FNS), no valor de R$ 408 mil e contrapartida do município de R$ 56.412,19, totalizando um investimento de R$ 464.412,19.

A Unidade de Saúde Dr. Floriano Miranda Gonçalves, antiga dependência da ESF Duque de Caxias, seguirá em funcionamento. No local – situado na Rua Benjamin Constant, número 538 – serão desenvolvidas as atividades do CAPS AD.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga