Mais cinco academias ao ar livre serão instaladas em São Luiz Gonzaga

• Estruturas irão contemplar os moradores do Rincão de São Pedro, Afonso Rodrigues, Santa Inês e São Lourenço, além da Praça Getúlio Vargas

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 26/07/2018 às 15:31   |   Imprimir

Em julho, a Secretaria de Saúde realizou a apresentação do Relatório Detalhado das Ações em Saúde, na Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga. Os dados faziam referência ao primeiro quadrimestre de 2018 (janeiro, fevereiro, março e abril), divulgando informações mais detalhadas sobre os investimentos e as atividades realizadas pela pasta.

Entre as melhorias apresentadas, foi divulgada a instalação de mais cinco academias ao ar livre no município. Com um recurso de R$ 140 mil, oriundos do Fundo Municipal de Saúde, as novas estruturas serão instaladas no Rincão de São Pedro, Afonso Rodrigues, Santa Inês, São Lourenço e na Praça Getúlio Vargas (junto ao Ginásio J.B. Loureiro).

Na ocasião, o coordenador da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL), Tito Bilinski, agradeceu a parceria da Secretaria de Saúde para que as academias fossem instaladas nas localidades do interior do município e na Praça Getúlio Vargas. “Agradecemos ao secretário de Saúde, Valmir Silveira e a fisioterapeuta Ana Carla Ribas, a qual desenvolveu o projeto das academias. Também gostaria de agradecer ao Conselho Municipal de Saúde, que aprovou a destinação dos recursos. Com a instalação das academias ao ar livre no interior do município e na praça, uma antiga reivindicação dos moradores será atendida e diversas atividades e projetos de saúde preventiva serão desenvolvidos”.

INVESTIMENTOS EM SAÚDE

Além da instalação das academias ao ar livre, a Secretaria de Saúde possui obras em andamento no Materno Infantil, CAPS II, ESF Presidente Vargas, ESF Duque de Caxias, ESF Ramona Gonçalves Ferreira e Centro de Saúde, totalizando um investimento de R$ 1.617.128,75. Nos quatro primeiros meses do ano, as dez unidades de ESF do município realizaram 91.370 atendimentos.

Durante os meses de janeiro, fevereiro, março e abril, via Consórcio de Saúde, foram investidos R$ 570.042,00 para suprir os serviços de Pronto Atendimento e sobreaviso de algumas especialidades (como cardiologista, cirurgião, anestesista, entre outras) do Hospital de São Luiz Gonzaga. Entre as diversas atividades realizadas pela pasta, destaque para as 60 cirurgias eletivas realizadas (no valor total de R$ 21.000,00); 82 pequenas cirurgias (R$ 8.118,00) e os R$ 83.018,19 investidos em consultas e exames para a população.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga