Prefeitura e Conselho Municipal do Idoso promovem atividades no Dia D

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, promoverão várias atividades neste sábado, 30, Dia D de Vacinação contra Influenza (H1N1).

Neste dia, a partir das 8h30min, terão início na Praça da Matriz várias atividades envolvendo a comunidade são-luizense sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, as quais compreenderão verificação de pressão arterial, realização de testes de glicemia, encaminhamentos de idosos para vacinação, distribuição de folders educativos para os idosos sobre prevenção de quedas, divulgação das funções do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, e esclarecimentos acerca do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso.

As atividades desenvolvidas na Praça da Matriz visam fortalecer a adesão à imunização contra a gripe H1N1, cujo Dia D de vacinação ocorre neste sábado em todo o Brasil. Em São Luiz Gonzaga, todos os ESFs e o Centro de Saúde estarão vacinando das 8h às 17h sem fechar ao meio-dia. Terão direito à vacina as pessoas que pertencem aos grupos elencados: crianças de seis meses a cinco anos de idade, trabalhadores de Saúde, gestantes, puérperas (mulheres com filhos de até 45 dias), pessoas com doenças crônicas, idosos com mais de 60 anos, população prisional e população indígena. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga