SEMSA desenvolve atividades alusivas ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS

Na próxima terça-feira, 1º de dezembro, será enaltecido o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. A data tem, por objetivo, conscientizar a população sobre uma das doenças que mais mata no mundo: o vírus HIV. Além de informar as pessoas sobre os sintomas, perigos e formas de se de prevenir da doença, o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS também tem a função de auxiliar no combate ao preconceito que os portadores do HIV sofrem da sociedade.

Em São Luiz Gonzaga, o Centro de Referência para atendimento a esses pacientes é o Centro de Saúde Lourivaldino Furtado, que conta com uma equipe formada por uma médica, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem.

De acordo com o Centro de Saúde, atualmente, são atendidos 131 pacientes cadastrados, sendo 97 que fazem uso de medicações, quatro gestantes e 10 crianças. Em 2015, a Secretaria Municipal de Saúde constatou três óbitos relacionados à doença. Assim, para sensibilizar as pessoas em relação à importância da prevenção da AIDS, o Centro de Saúde estará disponibilizando os Teste Rápidos para HIV na próxima semana, do dia 30 de novembro à 4 de dezembro (segunda a sexta-feira), no turno da manhã, no horário das 8h às 11h. O teste é eficaz e seguro. Faça parte desta campanha! “Eu me previno, eu me texto, eu sigo em frente!#partiuteste!” (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)