Primando pela saúde bucal dos estudantes do município

No dia 5 de outubro, no Centro de Saúde, reuniram-se profissionais de saúde bucal da Atenção Básica e do CEO – Centro Odontológico do município, juntamente com o coordenador do SESC Evandro Kieffer Moreira, para dar continuidade ao programa “Sorrindo para o Futuro”, que já vem sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, pelas Escolas da Rede Municipal de Ensino e SESC.

Participaram do encontro a coordenadora do programa, enfermeira enfermeira Rosane Jacques, e os seguintes profissionais da Secretaria Municipal de Saúde: Caroline P. Oliveira, Rodrigo Righes da Silva, Edemar Klein, Neuza de Ávila Soares, Luciano Fernandes Medeiros , Rafael Assunção Padilha, Jussara Fagundes Pires e Fernando Queiros.

O resultado esperado do programa é a adoção de comportamento saudáveis da saúde bucal pelos alunos, tendo, como objetivos, desenvolver habilidade para higiene bucal; estimular as crianças realizarem escolhas alimentares saudáveis; estimular a prática de atividade física regularmente; potencializar o atendimento das necessidades de tratamento de saúde; e estimular a formação de escolas promotoras de Saúde.

De acordo com a secretária da Saúde, Aline Henrich Bialva, a parceria com o SESC é de suma importância para o aprimoramento do trabalho exercido pelos profissionais da SEMSA, bem como junto às atividades desenvolvidas no programa “Sorrindo para o Futuro”, o qual conta com grande êxito na adesão das práticas da higiene bucal saudável pelos estudantes da rede municipal de ensino”, destacou. (Pela Secretaria de Saúde/Prefeitura de São Luiz Gonzaga