Retomadas as obras de pavimentação em São Luiz Gonzaga

Nesta semana, após o depósito das segundas parcelas referentes a emendas parlamentares que contemplam obras de pavimentação no município, a empresa responsável pelo asfaltamento de dois novos trechos retomou o serviço, que deverá ser concluído nos próximos dias.

ACESSO FACILITADO AO HOSPITAL –Com valor global de R$ 309.940,42, as obras de pavimentação do trecho compreendido na Rua Dinarte Vieira Marques (entre a Avenida Senador Pinheiro Machado e a Rua Bento Soeiro de Souza) e na Rua Bento Soeiro de Souza (entre a Dinarte Vieira Marques e Gen. Portinho), resultando em quatro quadras asfaltadas, foram contempladas com emenda parlamentar do deputado federal Jerônimo Goergen (PP) no valor de R$ 245.850,00, juntamente com a contrapartida da prefeitura de R$ 28.70,30.

O projeto idealizado pelo Setor de Engenharia da Prefeituravisa, principalmente, proporcionar melhorias no acesso ao Hospital São Luiz Gonzaga para veículos que se deslocam pela Avenida Senador Pinheiro Machado do bairro da Gruta em direção ao Centro. Assim, com a nova pavimentação, os automóveis e ambulâncias terão uma nova rota asfaltada que irá fazer a ligação direta com o hospital, sem ter de realizar o contorno através da Rua Venâncio Aires.

NOVO TRECHO ASFALTADO– Também tiveram início as obras de pavimentação da Rua Gen. Paiva, no trecho compreendido entre as ruas Venâncio Aires e Borges de Medeiros (duas quadras), as quais fazem parte de projeto que também compreendeu o asfaltamento da Rua Julio de Castilhos, na Vila Floresta. Esta obra, orçada em R$ 309.940,42, foi contemplada com emenda parlamentar do deputado federal DarcísioPerondi (PMDB) no valor de R$ 245.850,00, mais a contrapartida de 64.090,42.

Segundo o prefeito Junaro Figueiredo, a conclusão destas duas obrasserá mais um passo rumo ao desenvolvimento pleno da malha urbana das ruas centrais da cidade, uma vez que vários novos trechos estão recebendo pavimentação asfáltica, em um conjunto de obras que proporcionarão melhorias para os motoristas, moradores e comerciantes da cidade. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)