Prefeitura recupera ruas danificadas pelo excesso de chuva

Algumas das principais ruas de São Luiz Gonzaga apresentaram danos devido ao excesso de chuva que atingiu o município e o Estado durante o mês de maio. A combinação do tráfego de veículos com muita água na pista acabou por abrir buracos e gerar ondulações no pavimento de diversas ruas da cidade.

Segundo o secretário municipal de Obras, Marcos Vinícius do Prado, a prefeitura adquiriu 50 toneladas de asfalto para fazer a manutenção das vias. “Metade desse asfalto já foi aplicado. Foram 15 toneladas em correções na Rua Antônio Gomes Pinheiro Machado na terça-feira e, hoje, sexta-feira, aplicaremos mais 10 toneladas nas ruas João Goulart e Venâncio Aires. Também vamos corrigir imperfeições na avenida Senador Pinheiro Machado e nas ruas Salvador Pinheiro Machado e Júlio de Castilhos”, informou o secretário.

A operação de tapa buraco seguirá na próxima semana com aplicação do asfalto em concreto betuminoso usinado quente (CBUQ) em outras ruas e bairros que também apresentaram problemas após o período chuvoso do mês passado. “Vale ressaltar que o interior também está sendo atendido. Hoje, sexta-feira, estamos com duas máquinas fazendo a manutenção da estrada na localidade de Santa Inês”, completou Marcos do Prado.