Praça Jardim Centenário recebe revitalização por alunos da Cruzeiro do Sul

  • Também participante de gincana da UNIJUÍ, turma do 3º ano da Escola Cruzeiro do Sul realiza atividades de revitalização da referida praça pública

    Assunto: Secretaria de Obras e Viação  |   Publicado em: 18/09/2015 às 15:33   |   Imprimir

Com o objetivo de revitalizar a praça pública Jardim Centenário, do Bairro Cohab, localizada ao lado da escola municipal Centenário, os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual Cruzeiro do Sul, sob a orientação da professora Marlei Antunes Vieira, estão realizando atividades de embelezamento da referida praça, contando com o apoio de professores e voluntários, assim como da Prefeitura Municipal, através do Setor de Serviços Urbanos.

De acordo com a professora, os 42 alunos envolvidos na gincana estão realizando os trabalhos em forma de rodízio, tendo em vista que as atividades não deverão prejudicar o rendimento escolar; assim, a turma é dividida para realizar a revitalização da praça em turno inverso ao das aulas na escola. No entanto, segundo a coordenadora do projeto, o envolvimento dos alunos está sendo essencial para a revitalização da praça, assim como a colaboração dos demais professores e voluntários.

Uma das novidades que está sendo preparada para a comunidade que frequenta a Praça Jardim Centenário é uma casinha de madeira, a qual, após concluída, será garantia de diversão para a criançada, assim como os demais brinquedos que estão sendo reformados, bem como novos bancos e arranjos para o espaço público.

Segundo Marlei, a turma responsável pelos trabalhos irá realizar a entrega oficial da praça revitalizada à comunidade no dia 26 de setembro, sábado, em um momento de integração da comunidade escolar e moradores do Bairro Centenário. A revitalização da referida praça, a terceira a ser efetuada por turma de estudantes (a exemplo da Praça Carlos Bastos do Prado, revitalizada por alunos da escola Gustavo Langsch, e da Praça Getúlio Vargas, revitalizada por alunos do Instituto Rui Barbosa), é mais uma prova de que vontade, iniciativa e cidadania são princípios que podem e devem partir de todos, encontrando exemplos a partir de jovens estudantes das escolas de São Luiz Gonzaga. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)