Farmácias São João doam kits de primeiros socorros para escolas da Rede Municipal de Ensino

Com o apoio das Farmácias São João, as 22 escolas da Rede Municipal de Ensino, APAE e Setor de Esportes foram contemplados com kits de primeiros socorros. A entrega dos itens ocorreu na terça-feira (30), na unidade da farmácia localizada na Rua São João. A solenidade contou com a participação de autoridades, equipes das escolas e representantes das Farmácias São João.

A doação dos itens foi intermediada pelo coordenador da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL), Tito Bilinski, e pelo secretário da Fazenda, Pedro Heck. A solicitação foi entregue na sede da empresa, em Passo Fundo. Ao todo, 34 kits de primeiros socorros foram doados, contendo os seguintes itens: gazes, compressas, ataduras, micropores, esparadrapos, bolsa termogel, luvas cirúrgicas descartáveis, almotolia de sabão líquido, soro fisiológico, termômetro digital, curativos adesivos para cortes, frasco de álcool 70%, água oxigenada (vol. 10), algodão, antisséptico, cotonetes, pinças, solução de iodo e toalhas antissépticas.

A Administração Municipal agradece a parceria das Farmácias São João, a qual é apoiadora do município em diversos eventos e campanhas!

LEI LUCAS – A doação dos kits é uma importante ação que soma ao Projeto de Primeiros Socorros desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE), adequando os educandários municipais as definições da Lei Lucas (lei nº 13.722/2018). Em fevereiro, a SEMEDE promoveu uma capacitação sobre o tema, a qual contou com a participação de atendentes e funcionários das escolas. A Lei Lucas torna obrigatório que os educandários (públicos e privados), e espaços de recreação infantil se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE e APDL

Fotos: Divulgação / SEMEDE