Escolas promovem festas juninas sexta e sábado

A sexta-feira e o sábado, dias 5 e 6, serão preenchidos pela alegria das festas juninas em São Luiz Gonzaga. Seis escolas da rede municipal promovem nestes dois dias programações com muita música, comes e bebes típicos, brincadeiras e diversão para alunos, familiares e comunidade em geral.

As escolas de Educação infantil Padre Augusto Preussler e Coração de Jesus terão suas programações na sexta-feira, dia 5, às 17h30 e 18h30, respectivamente, nos próprios educandários. No sábado outras quatro instituições de ensino terão programação. Na Escola Municipal de Educação Infantil Inácia Gomes Caldas – Tia Negrinha, as atividades ocorrem a partir das 14 horas, no Clube União Operária, com música, dança e muitas brincadeiras. No mesmo horário, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Erico Veríssimo promove festa junina recheada de atraçoes na sua sede.

Já a Escola Municipal de Educação Infantil Eliria Cerutti Perim terá sua festa junina a partir das 15 horas na sede da Capela Santa Teresinha com música, comidas típicas, apresentações artísticas e escolha do casal Chico Bento e Rosinha. E na Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisca Lencina terá seu arraial a partir das 16 horas, na própria escola, também com muita alegria, brincadeiras e comidas típicas das festas juninas para alunos, familiares e comunidade.

Na tarde desta segunda-feira, dia 1º, a diretora Rosemari Silva da Veiga e a coordenadora pedagógica Laura Nascimento, da EMEI Eliria Cerutti Perim, estiveram a prefeitura e entregaram o convite de sua programação ao vice-prefeito Piti Werle.