Sociedade são-luizense será a homenageada municipal da Semana da Pátria 2022

• Escolha ocorreu por meio de votação, sendo definido como representante da comunidade o jornalista José Grisolia Filho

Assunto: Secretaria de Educação e Esporte   |   Publicado em: 08/08/2022 às 16:51   |   Imprimir

Após reunião promovida na manhã de segunda-feira (8), a comissão organizadora, entidades, associações e instituições escolheram – por meio de votação – prestar as homenagens municipais da Semana da Pátria 2022 à sociedade são-luizense.

O encontro ocorreu na Sala Ana Petrona e também escolheu o jornalista José Grisolia Filho como representante para as homenagens municipais, destacando também a trajetória do profissional e cidadão em prol da comunidade. O lema escolhido para as homenagens municipais foi “Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste!”, do poema “A pátria”, de Olavo Bilac. Também durante a reunião, foi realizado sorteio da ordem do desfile cívico-militar do dia 7 de setembro, a qual será divulgada em breve.

Em 2022, as homenagens em âmbito nacional e estadual serão unificadas em celebração aos 200 anos da independência do Brasil, com o lema “A alma de uma nação é o espírito patriótico do seu povo”.

CELEBRAÇÕES – O desfile da independência ocorrerá no dia 7 de setembro, com início às 9 horas. Os participantes do desfile devem enviar o histórico até o dia 28 de agosto, para o e-mail pedagogico@edu.sãoluizgonzaga.rs.gov.br. Interessados em participar do desfile e que não puderam comparecer à reunião devem entrar em contato com a SEMEDE, por meio do número (55) 3352-4517.

No município, a organização da Semana da Pátria 2022 é realizada pelo 4º RCB, Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE) e Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE