Com transmissão de live, SEMEDE comemorou o Dia do Estudante

• Durante o evento, também ocorreu a premiação do concurso literário “Ser Estudante em 2020: compartilhando vivências e aprendizagens na Rede Municipal de Ensino”

Assunto: Secretaria de Educação e Esporte   |   Publicado em: 13/08/2021 às 11:29   |   Imprimir

Para prestar sua homenagem ao Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE) promoveu uma live comemorativa. O evento presencial restrito ocorreu na última quinta-feira (12), no Centro de Artes Lucas Franco de Lima. Na ocasião, também foi realizada a premiação do concurso literário “Ser Estudante em 2020: compartilhando vivências e aprendizagens na Rede Municipal de Ensino” e a apresentação do músico Adilson Damião.

A abertura do evento contou com a presença do prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani; da secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz; da secretária de Turismo e Cultura, Luiza Caterine Santos Panegalli; e das juradas do concurso literária, as professoras Suzana Ribeiro de Paula e Graciele Welter. Também participaram do evento – de forma presencial – os alunos que participaram do concurso literário. Assistindo a live direto das escolas, os alunos do 6º ano ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino também prestigiaram a celebração. No local, além do uso obrigatório da máscara de proteção facial, foi disponibilizado álcool em gel para os presentes e o distanciamento entre as mesas.

Os participantes foram recepcionados pela secretária de Educação, Mariza Klein Ditz. “É com grande satisfação que a SEMEDE realiza esse encontro comemorativo ao Dia do Estudante e também entrega a premiação do Concurso Literário, nesse ano de um formato diferente, devido à pandemia causada pela COVID-19, mas não menos importante”, afirmou.

O prefeito Sidney Brondani também desejou as boas-vindas aos participantes e destacou a atuação das equipes escolares durante a pandemia. “Nosso reconhecimento e congratulações aos professores, as equipes das escolas, pais e alunos, os quais se dedicaram ainda mais durante essa pandemia em prol da educação. Como Administração Municipal, vamos seguir trabalhando para ofertar aos nossos estudantes um ensino de qualidade na Rede Municipal de Educação”, destacou.

A SEDEME parabeniza todos os participantes do Concurso Literário e agradece o apoio das Lojas Benoit e Viacom na parceria com o evento.

SER ESTUDANTE EM 2020

Confira os vencedores do concurso literário “Ser Estudante em 2020: compartilhando vivências e aprendizagens na Rede Municipal de Ensino”.

Vencedores do Concurso Literário – Modalidade Ensino Regular:                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Categoria I – Desenho: Alunos da Pré-escola:

1º Lugar: EMEF Boa Esperança, Aluna:  Giovana de Vargas. Professora: Maria Eni Miranda da Veiga.

2° Lugar: EMEF Francisca Lencina, Aluna:  Laura Mariana Froes dos Santos Cardoso. Professora: Eulália Ferreira da Rocha.

Categoria II - Desenho: Alunos 1º ano ao 3º ano:

1º Lugar: EMEF Centenário, Aluno: Miguel da Silva Freitas. Professora: Juliana de Matos Marques.

2° Lugar: EMEF Padre Augusto Preussler, Aluno: Mateus Junior Moreira. Professora: Cristina Belchor Morais.

Categoria III - Paródia: Alunos 4º ano e 5º ano:

1º Lugar: EMEF Boa Esperança, Aluno: Júnior Gabriel Barbosa Crestani. Professora: Izolda Maria Gomes Bica.

2° Lugar: EMEF Ernestina Amaral Langsch, Aluna: Yasmin Rosek Ortiz. Professora: Luciana Nogueira Pinto.

Categoria IV- Paródia: Alunos 6º ano:

1º Lugar: EMEF Ernestina Amaral Langsch, Aluna: Paola Bastos Aquino. Professora: Durcelina Barcelos da Rosa.

2° Lugar: EMEF Boa Esperança, Aluna: Vitória Yasmin Crestani. Professora: Rosineia Izac Zorzo.

Categoria V – Dissertação: Alunos 7°, 8º e 9º ano:

1º Lugar: EMEF Coração de Jesus, Aluna: Kamily Vitória Guimarães Vieira. Professora: Ivete Terezinha Pienez.

2° Lugar: EMEF Boa Esperança, Aluna: Rozecleia da Silveira Braga Alves. Professora: Rosineia Izac Zorzo.

Vencedores do Concurso Literário – Modalidade EJA:

Totalidade I – Desenho

EMEF Centenário, Nome do aluno: Lucas Stodulscki de Freitas. Professora: Silvia Fanez Fanesi.

Totalidade V – Paródia

EMEF Centenário, Nome da aluna: Marina Conceição da Silva Batista. Professora: Silvia Fanez Fanesi.

Totalidade VI – Narração

EMEF Centenário, Nome da Aluna: Maria de Lurdes dos Santos. Professora: Silvia Fanez Fanesi.

CONCURSO LITERÁRIO

O concurso literário “Ser Estudante em 2020: compartilhando vivências e aprendizagens na Rede Municipal de Ensino” contou com a participação de alunos das escolas de Ensino Fundamental, nas modalidades de Ensino Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O projeto visava instigar nos educandos o desenvolvimento das habilidades de leitura, escrita e desenho, oportunizando demonstrar emoções e aprendizagens vivenciadas no ano de 2020.

O Concurso Literário iniciou em março. No mês de maio, ocorreu a seleção dos trabalhos produzidos pelos alunos e em junho os trabalhos selecionados foram entregues na SEMEDE, a qual organizou uma banca com professores renomados na área de linguagens – não pertencentes a Rede Municipal de Ensino – para fazer a avaliação final dos trabalhos dos alunos.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE

Fotos: Volnei Oliveira e Larissa Dorneles / Prefeitura de São Luiz Gonzaga