Mais duas escolas municipais retomam aulas neste dia 4 de julho

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede) confirmou o retorno gradativo das aulas nas escolas municipais de Educação Infantil Altamiro da Silva, bairro Jauri, e de Ensino Fundamental José Bonifácio, bairro Auxiliadora, a partir desta quinta-feira, 4 de julho. As duas estavam com suas atividades suspensas devido aos estragos causados pela microexplosão atmosférica que atingiu São Luiz Gonzaga no último dia 15 de junho.

Segundo a Semede, a Escola Altamiro atende 68 alunos e teve parte do telhado da escola destruído. Já na Escola José Bonifácio, onde estudam 115 alunos, o telhado precisou ser substituído, assim como o forro e a rede elétrica. Já na Escola Municipal de Educação Infantil José Leovegildo Alves Paiva, bairro Agrícola, que atende 70 alunos e teve vidros e rede elétrica danificados em seus prédios e também teve aulas suspensas, as atividades retornam na próxima terça-feira, dia 9.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Cel. Manoel Mamede de Souza, no bairro Mário, que foi atingida apenas na área externa, retomou as aulas para seus 249 estudantes adequando os espaços em condições de uso no último dia 20. As obras no local aguardam liberação do seguro para serem iniciadas.