Decreto autoriza retomada das aulas presenciais na Rede Particular de Ensino e regulariza atividades da Rede Municipal 

  • Podem retomar as atividades presenciais as escolas privadas que tenham o Plano de Contingência aprovado pelo COE Municipal

    Assunto: Secretaria de Educação e Esporte   |   Publicado em: 19/05/2021 às 17:51   |   Imprimir

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga publicou na tarde de quarta-feira (19), o decreto nº 6.055/2021. Com a publicação, ficou autorizado o retorno das atividades presenciais na Rede Particular de Ensino e regularizada as atividades da Rede Municipal de Ensino.

Conforme a publicação, está autorizado o retorno das aulas presenciais na Rede Particular de Ensino desde que o educandário tenha o Plano de Contingência aprovado pelo COE Municipal, além de atender aos procedimentos da Portaria SES-SEDUC nº 01/2021 e do decreto estadual nº 55.882/2021. Os resultados das avaliações do COE Municipal estão disponíveis no site da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio do link https://bit.ly/3wkpZWt

As atividades presenciais na Rede Municipal de Ensino serão retomadas de forma restrita, com atendimento de apoio pedagógico, para os alunos que não possuem acesso às ferramentas tecnológicas e de forma remota para os demais estudantes. As equipes diretivas e os funcionários realizarão atividades na forma de revezamento e presencial restritivo para o atendimento ao público. Os professores também realizaram o atendimento de apoio pedagógico na forma presencial e remota.

TERMO DE CIÊNCIA  

Para que o retorno presencial seja permitido, os pais ou responsáveis deverão assinar um termo de ciência do alto contágio da Cepa P1, a qual foi confirmada no município. Também é obrigatório o uso da máscara cirúrgica juntamente com a máscara de tecido ou das máscaras N95 ou PFF2.  

O decreto municipal nº 6.055/2021 está disponível no link https://bit.ly/3v2rFnb

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMAD

Foto: Ilustração