Exposição fotográfica para valorizar a cultura gaúcha e missioneira

A Prefeitura Municipal, através do Setor de Turismo, estará realizando no dia 16 de outubro, no Centro de Artes Lucas Franco de Lima, a partir das 19h, a exposição fotográfica com os temas “A Mulher Gaúcha e Missioneira em sua indumentária nas Missões jesuíticas” e “Orgulho de ser gaúcho na Semana Farroupilha”. As fotos que estarão expostas foram produzidas no Sítio Arqueológico de São Lourenço Mártir, na Cruz Missioneira e no Desfile Farroupilha deste ano.

O objetivo da exposição com fotos artísticas é revelar o que o povo missioneiro tem de mais valioso, a cultura, seus hábitos e costumes. Na oportunidade, estarão presentes os fotógrafos Brenda Medina de Quevedo, Enyel da Rosa, Iveria Kunzler e Clio Luconi, além de momento de degustação de vinhos “Criollo Viejo”, “Carbenet Sauvgnon”, “Carbenet com Bordo”, “Crinta Grauda com Carbenet e Bordo”, Crinta Grauda com Lorena” e “Lorena Pura”, oferecidos por Arno Schleder”.

O Setor de Turismo convida a comunidade são-luizense e da região a participar deste momento cultural e de conhecimento da história das Missões e de seus pontos turísticos, proporcionados através da fotografia. (Pelo Setor de Turismo/Prefeitura de São Luiz Gonzaga)