Fiscais da Secretaria Estadual da Agricultura avaliam o SIM

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga segue na busca pela implantação do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) no município. Nesta terça-feira (4), os fiscais agropecuários da Secretaria Estadual da Agricultura, Brunele Weber Chaves e Emanuel Pereira Boeira, iniciaram uma auditoria prévia no Serviço de Inspeção Municipal (SIM).     

Em reunião com o Executivo municipal na terça-feira, os fiscais destacaram que o processo irá analisar como funciona o serviço de fiscalização e acompanhamento do SIM no município e nas empresas, avaliando o bom funcionamento em todos os empreendimentos conveniados. Após a avaliação, será entregue ao município um relatório informando questões que precisam ser melhorados no SIM. Uma nova auditoria poderá ser realizada para averiguar se os pontos levantados foram atendidos e assim verificar a possibilidade de implantação do SISBI em São Luiz Gonzaga.   

O prefeito Sidney Brondani, afirmou que a Administração concentra esforços para conquistar a certificação para o município. “Temos muito interesse de implantar o SISBI em nossa cidade. Para isso, vamos cumprir todas as determinações legais necessárias e assim oferecer aos produtores são-luizenses a chance de expandir seus empreendimentos”. A reunião também contou com a participação do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Reni Rodrigues Lopes e da médica veterinária da pasta Solange Siqueira.

Os fiscais permanecem no município até quarta-feira (5) para a conclusão das avalições. A certificação do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) permite às agroindústrias a comercialização de seus produtos em território nacional. Atualmente, São Luiz Gonzaga possui o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o qual permite a venda dos produtos dentro do município.   

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga