Licitação para concessão do transporte coletivo não teve empresas interessadas

  • Um novo edital será publicado nos próximos dias para a contratação de empresa para prestar o serviço  

    Assunto: Secretaria da Administração  |   Publicado em: 04/11/2021 às 10:00   |   Imprimir

Realizada no dia 29 de outubro, a licitação para a concessão da execução do serviço público de transporte coletivo urbano em São Luiz Gonzaga não teve empresas interessadas. Após declarado o certame como deserto pela Comissão Permanente de Licitações, uma nova licitação será realizada.

A comissão notificou as secretarias envolvidas (Secretaria da Administração, Secretaria de Obras e Secretaria de Planejamento) sobre o resultado do processo. Em virtude do aumento no valor dos combustíveis, a planilha de custos do certame será atualizada para a nova publicação. O novo edital será divulgado nas próximas semanas e também contará com o subsídio tarifário à concessionária – ofertado pela Administração Municipal – a fim de auxiliar na manutenção do transporte coletivo e a qualidade do serviço prestado à população.          

O prefeito Sidney Brondani comentou sobre o trabalho desenvolvido pelo município para a prestação do serviço. “A Administração Municipal tem trabalhado de forma incessante para solucionar a questão do transporte coletivo urbano. Infelizmente, mesmo com a oferta do subsídio tarifário, não tivemos empresas interessadas. Espero que o novo processo licitatório obtenha êxito, caso o contrário, teremos que buscar outras formas legais de ofertar o serviço à população”.

Entre as medidas que podem ser adotadas pelo município – caso o segundo certame também seja declarado deserto – é a contratação de empresa de forma emergencial, com contrato válido por seis meses. Atualmente, a Administração Municipal busca empresas interessadas em prestar o serviço.                 

Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Setor de Licitações

Foto: Ricardo Giusti/PMPA.