Comércio e restaurantes poderão funcionar neste sábado

• Novo decreto municipal será publicado ainda na quinta-feira (1º), após publicação do Governo do Estado

Assunto: Secretaria da Administração  |   Publicado em: 01/04/2021 às 14:53   |   Imprimir

Após diálogo com entidades e prefeitos, o Governo do Estado decidiu permitir a abertura de atividades não essenciais – como o comércio e restaurantes – neste sábado, 3 de abril, entre às 5 horas e 20 horas. Porém, a suspensão geral das atividades foi mantida para a Sexta-feira Santa (2) e o domingo de Páscoa (4). A decisão do Governo Estadual leva em conta o pedido dos setores econômicos ligados ao consumo da Páscoa.

Ainda nesta quinta-feira (1º), a Prefeitura de São Luiz Gonzaga irá publicar o decreto municipal de recepção a nova medida, autorizando a abertura das atividades consideradas não essenciais neste sábado. O município aguarda a publicação do decreto estadual de autorização.

Também na quinta-feira, atendendo as solicitações do Governo do Estado, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga enviou ao Gabinete de Crise o Plano Municipal de Fiscalização. No documento, constam ações para a prevenção e o enfrentamento da pandemia da COVID-19 no município.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria Estadual de Comunicação, o Governo do Estado também definiu pela prorrogação da suspensão de atividades não essenciais entre às 20 horas e 5 horas. A restrição – que encerraria neste domingo  – seguirá até o dia 9 de abril.

AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Secretaria Estadual de Comunicação (Secom)