Prefeitura de São Luiz Gonzaga realiza turno único a partir de terça-feira

O Executivo Municipal publicou na tarde de hoje (1º), o decreto número 5.953/2021, o qual fixa o horário de expediente da Prefeitura Municipal em turno único. A partir de terça-feira (2), o atendimento ocorrerá das 7h30min até às 13h30min, de forma ininterrupta.

A medida atende ao decreto municipal nº 5.950/2021, o qual recepcionou os protocolos da bandeira final preta do Modelo de Distanciamento Controlado do RS, devido ao agravamento da pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19).

Não estão sujeitos ao horário excepcional e deverão cumprir o horário de expediente ordinário, os seguintes órgãos, programas, serviços e setores: Secretaria da Saúde; recolhimento do lixo urbano; limpeza urbana de logradouros e praças; manutenção de rede de água e esgoto; zeladoria dos próprios municipais e do cemitério; Serviço de Inspeção; motorista do Conselho Tutelar; Secretaria de Obras e Viação; agentes fiscais de trânsito e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para serviços no interior do município.

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga também estabelece o revezamento de servidores. De acordo com o decreto estadual nº 55.771/2021, os serviços/setores considerados não essenciais devem operar com no máximo 25% dos trabalhadores presencialmente.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga