Município adere ao modelo de cogestão do Distanciamento Controlado

Na segunda-feira (24), por meio da Associação dos Municípios das Missões (AMM), foi comunicado ao Governo do Estado que a Região das Missões aprovou o Plano de Prevenção e de Enfrentamento à Pandemia no sistema de gestão compartilhada (cogestão) do Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Rio Grande do Sul.

O plano foi desenvolvido por um comitê científico regional, integrado por profissionais da área da saúde. O documento foi aprovado por mais de 2/3 dos prefeitos de municípios que integram a associação, atendendo as condições estabelecidas pelo Governo do Estado.

Os novos protocolos passarão a valer 48 horas após o envio da solicitação. A Prefeitura de São Luiz Gonzaga irá publicar na terça-feira (25), um novo decreto de recepção ao modelo de cogestão. O documento irá especificar os novos protocolos, os quais serão mais flexíveis quanto as medidas atualmente em vigor na bandeira vermelha. As determinações do novo decreto municipal entrarão em vigor a partir de quarta-feira, 26 de agosto.