Praças públicas serão interditadas nos finais de semana e feriados

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria da Administração, publicou na manhã de sexta-feira (14) o decreto nº 5.692/2020, o qual estabelece o fechamento total de praças públicas aos sábados, domingos e feriados.

Com a determinação, fica vedada aos finais de semana e feriados qualquer prática de atividade física individual ou em grupo. A permanência e aglomerações de pessoas em torno das praças, inclusive com cadeiras ou nos bancos existentes nos locais está proibida, assim como a realização de rodas de chimarrão e similares. Em caso de descumprimento do decreto, a Brigada Militar e os órgãos municipais de fiscalização serão acionados.

A Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL) irá realizar a interdição do Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro, sinalizando com fitas. De segunda a sexta-feira, o centro esportivo poderá ser utilizado exclusivamente para caminhadas, das 7 horas até às 19h30min, respeitando o distanciamento e proibidas às aglomerações. Após o horário definido, o sistema independente de iluminação será desligado.

O decreto nº 5.692/2020 está disponível no link https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/site/leis/73799-esta. A Prefeitura de São Luiz Gonzaga reforça o pedido para que a população cumpra o novo decreto a fim de evitar a disseminação do vírus. A saúde de todos depende do compromisso e do bom senso de cada um.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga