Prefeitura realiza a entrega de equipamentos ao 14º BPM

• Impressoras térmicas buscam dar mais qualidade ao trabalho desenvolvido pelos policiais militares

Assunto: Secretaria da Administração  |   Publicado em: 09/06/2020 às 11:57   |   Imprimir

Durante reunião na tarde de segunda-feira (8), o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani realizou a entrega de duas impressoras térmicas ao comandante do 14º Batalhão de Policia Militar (BPM), major Eduardo dos Santos Brum. Os equipamentos serão utilizados pelo efetivo por meio do aplicativo Talonário Eletrônico de Multas (TEM) e configuradas também para auxiliar na lavratura dos Termos Circunstanciados.

A reunião também contou com a participação da coordenadora da Divisão de Trânsito, Dorema Griebeler e do tenente Mauro Antônio Perini. As duas impressoras térmicas – resistentes à água e a quedas – totalizam um investimento de R$ 2.388,00. “A Brigada Militar é uma grande parceira da Prefeitura de São Luiz Gonzaga e tem colaborado com diversos projetos desenvolvidos pela Administração Municipal. Como poder público, é fundamental investir na segurança da população, condutores e pedestres, por isso ficamos satisfeitos em poder colaborar com o trabalho desenvolvido pelos policiais militares em São Luiz Gonzaga”, ressaltou o prefeito Sidney Brondani.

De acordo com o comandante do 14º BPM, major Eduardo Brum, as iniciativas buscam diminuir o tempo com a lavratura de documentos e aumentar a presença da polícia nas atividades de prevenção. “No início do ano, começaram as tratativas para a implementação de mais uma ferramenta on-line, dessa vez o TEM, sistema implantado pela BM em todo Rio Grande do Sul, com a finalidade de agilizar o processo e dar mais qualidade no trabalho desenvolvido pelos militares, otimizando o tempo de confecção e de inserção dos dados no sistema. Os dados do veículo e do condutor fiscalizados são pesquisados pela guarnição de serviço em um banco nacional de dados através do aplicativo instalado no tablet do policial, toda informação é transmitida eletronicamente e o processamento é totalmente digital”. Os tablets foram adquiridos pela BM em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP) e o Poder Judiciário de São Luiz Gonzaga.

No final de 2019, o 14º BPM concluiu a implantação do aplicativo BMMOB, que faz registro de ocorrências e Termos Circunstanciados de forma on-line. O cidadão ao ser atendido pela Brigada Militar tem a ocorrência registrada de forma instantânea podendo inclusive, após 24 horas, obter a cópia do documento no site da Brigada Militar, o qual pode ser acessado pelo link https://www.brigadamilitar.rs.gov.br/boletim.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Comunicação do 14º BPM