Pacientes não devem ir às unidades de saúde para renovar receitas médicas

• Decreto prorrogou por seis meses a validade das prescrições dos medicamentos de uso contínuo, no âmbito do SUS em São Luiz Gonzaga

Assunto: Secretaria da Administração  |   Publicado em: 21/03/2020 às 19:02   |   Imprimir

Por meio do decreto número 5.452/2020, de 21 de março, o Executivo São-luizense prorrogou por seis meses – a contar da data de publicação do documento – o prazo de aceitação das prescrições de medicamentos de uso contínuo no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) em São Luiz Gonzaga durante o enfrentamento à epidemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19).

A medida busca facilitar o isolamento social de usuários dos medicamentos, sem que os mesmos precisem se deslocar até a unidade de saúde apenas para realizar a renovação da receita médica. O decreto está disponível na íntegra por meio do link https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/site/leis/68351-exce.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância do isolamento social para o enfrentamento da disseminação do vírus. Quanto menor a circulação de pessoas pelas ruas, comércios, hospitais, postos de saúde, menos pessoas serão contaminadas. Somente procure as unidades de saúde e o Hospital de São Luiz Gonzaga em casos de extrema necessidade. Evite sair de casa. Você é responsável pela sua saúde e de sua família. Faça sua parte!

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Ilustração