Nova tarifa do transporte coletivo urbano a partir do dia 10 de julho

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga informa a comunidade sobre o novo valor da tarifa para uso do transporte coletivo urbano no município. A partir do dia 10 de julho, quarta-feira, a tarifa terá o valor de R$ 3,75 (para passagem geral).

A mudança na tarifa ocorreu a partir do requerimento de revisão feito pela empresa Charrua Tur, a qual presta o serviço de transporte público no município. O pedido de revisão consta nos termos do contrato com a concessionária e também no edital que definiu a concorrência para a contratação da empresa prestadora do serviço. Após análises da Administração Municipal, a solicitação da empresa foi avaliada pelo Conselho Municipal de Trânsito (COMUTRAN), o qual aprovou a alteração da tarifa de R$ 3,40 para R$ 3,75.

Com o reajuste, a tarifa escolar – a qual corresponde a 50% da passagem geral – foi fixada em R$ 1,87. Estão isentos do pagamento da tarifa, idosos a partir dos 60 anos, os quais devem apresentar o Cartão do Passe Livre Municipal (confeccionado pelo CRAS) ou idosos acima de 65 anos (mediante apresentação de um documento de identificação com foto).

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga