Nova parada de ônibus é instalada no Bairro União

Na última terça-feira (30), atendendo a solicitação dos moradores do Bairro União, foi realizada a entrega de uma nova parada de ônibus para a comunidade. A estrutura foi instalada na Avenida Juscelino Kubitschek, próxima a BR 285, e foi adquirida pelas empresas Louren Veículos e Autopeças São Luiz. A solenidade contou com a participação do prefeito Sidney Brondani; do empresário das empresas Louren Veículos e Autopeças São Luiz, Enoque Lourenço; do auxiliar administrativo da Autopeças São Luiz, Cáliton Lourenço; do vereador José Antonio Flach Werle (Piti) e dos moradores do Bairro União.

Durante o ato de entrega, a moradora do bairro, Doralina Machado França, agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal, do empresário Enoque Lourenço e do vereador Piti Werle. “A parada de ônibus anterior foi destruída e as mães e crianças não tinham mais um local coberto para esperar o transporte escolar. Agradeço o apoio e tenham certeza que vamos cuidar da nova parada de ônibus”, ressaltou. O empresário Enoque Lourenço ressaltou a oportunidade de auxiliar a população. “Estamos satisfeitos em colaborar com a comunidade e investir no nosso município. Agradeço a oportunidade de integrar essa iniciativa e que a nova parada de ônibus auxilie os moradores do Bairro União”.

O vereador Piti Werle agradeceu o apoio do empresário. “Esta é a terceira vez que a Louren Veículos e a Autopeças São Luiz são parceiras na promoção de melhorias para a comunidade. Agradeço ao Enoque Lourenço pelo apoio e pela disponibilidade”. O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, também agradeceu a iniciativa do empresário Enoque Lourenço e ressaltou o trabalho do vereador Piti Werle, autor da proposta que possibilita a adoção de patrimônios públicos pela iniciativa privada. “Agradeço ao Enoque Lourenço pelo apoio para que fosse atendida a solicitação dos moradores do Bairro União, instalando no local uma nova parada de ônibus e proporcionando um espaço adequado para que as crianças possam aguardar o transporte para as escolas. Mais uma vez, parabenizo o vereador Piti Werle, o qual possibilitou que esta parceria fosse realizada”, afirmou.

Além da nova parada de ônibus no Bairro União, as empresas Louren Veículos e Autopeças São Luiz também realizaram a revitalização da parada de ônibus na Rua São João (próxima ao Instituto Professor Osmar Poppe) e na Rua Sete de Setembro, no Bairro Floresta (próxima a Escola Dr. Mário Vieira Marques - CIEP).  Até o momento, 26 paradas de ônibus foram revitalizadas por meio da parceria entre o município e empresas. A ação também proporcionou a instalação de cinco novas paradas de ônibus, a revitalização do Parque Infantil João Aloísio Braun e do prédio da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, além do embelezamento dos trevos de acesso ao município.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga