Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

No período compreendido entre os dias 7 e 11 de abril, as professoras orientadoras de estudo da rede municipal de ensino, Eloina da Silva Morais e Ana Lúcia Rebolho, estiveram participando do 1º Seminário de Formação Inicial do programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC, ocorrido no município de Santa Rosa.
Em 2014, segundo ano do programa, as diretrizes do PNAIC têm, como ênfase, a Alfabetização Matemática, sendo associado ao reforço de conceitos trabalhados no primeiro ano, o qual envolveu a Língua Portuguesa.
Os encontros de estudos na rede municipal de São Luiz Gonzaga ocorreram nos dias 23 e 24 de abril para os professores alfabetizadores de 2º e 3º ano respectivamente, e, no dia 29 de abril, com os professores de 1º ano.
Para o mês de maio, novos encontros de estudos do PNAIC para a rede municipal de ensino estão previstos para os dias 13, 14 e 15, para professores dos 1º, 2º e 3º anos, respectivamente. (Pela SEMECE)