Ampliação do SIM em São Luiz Gonzaga será pauta de audiência

• Encontro visa apresentar à comunidade são-luizense estudos que compreendem o processo de ampliação do Serviço de Inspeção Municipal - SIM no município

Assunto: Secretaria da Administração  |   Publicado em: 21/05/2014 às 14:21   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de São Luiz Gonzaga, através da Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria, Turismo, Serviços e Meio Ambiente, estará promovendo audiência pública sobre o processo de ampliação do Serviço de Inspeção Municipal - SIM em São Luiz Gonzaga.
A audiência será realizada no dia 19 de maio, a partir das 19h, no plenário da Câmara de Vereadores. Além de entidades e agroindústrias, a presença da comunidade são-luizense será primordial para a compreensão do processo de ampliação do sistema e as novas normas que estarão em vigência no SIM de São Luiz Gonzaga quando de sua ampliação.
A ampliação do SIM, objeto de estudos da Administração Municipal nos últimos meses, tem o objetivo de ampliar o mercado para os produtores e agroindústrias locais visando a qualificação, melhora na qualidade e dos produtos e abertura de novos mercados. Neste objetivo, o grupo de estudos formado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo, Meio Ambiente e Serviços, EMATER, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio - SEAPA/RS, UERGS e ACAMEL está realizando, nas últimas semanas, levantamento de dados e conferência in loco de sistemas de inspeção em vigor em outros municípios, com o intuito de embasar a legislação são-luizense quando da ampliação do SIM em São Luiz Gonzaga.
A Prefeitura Municipal convida toda a comunidade são-luizense, em especial às agroindústrias e produtores locais, a se fazerem presente na audiência pública. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)