Pagamento do IPTU em São Luiz Gonzaga iniciou nesta sexta

Teve início nesta sexta-feira a campanha de pagamento do IPTU 2014 em São Luiz Gonzaga, cujo calendário prevê pagamento à vista com desconto até o dia 16 de maio. Embora com um número reduzido de contribuintes na fila do caixa em relação ao primeiro dia da campanha do ano passado (em decorrência do tempo chuvoso e da paralisação da prefeitura durante uma hora nesta sexta), a expectativa é de na próxima semana o movimento se intensifique, principalmente, por conta das vantagens do pagamento à vista do IPTU.
DESCONTO - Para o contribuinte que optar por efetuar o pagamento à vista, em parcela única, de 11 de abril a 16 de maio, o desconto será de 20% sobre o crédito tributário.
PARCELAMENTO - O pagamento do IPTU 2014 também poderá ser feito em oito parcelas mensais, com o vencimento da primeira parcela marcado para o dia 16 de maio. As demais parcelas, cujo valor mínimo é de R$ 20 reais, será até o dia 16 de cada mês, finalizando a última parcela no mês de dezembro.
PEDIDO DE ISENÇÃO - Para o contribuinte que deseja solicitar a isenção do IPTU 2014, a Secretaria da Fazenda informa que os pedidos deverão ser feitos a partir do dia 2 de junho, tendo em vista a demanda de atendimentos durante o período de pagamento do IPTU em parcela única.
PAGAMENTO ONLINE - Uma novidade que estará sendo implantada em forma de teste na próxima semana é o sistema de pagamento do imposto através da internet. Para isso, técnicos de empresa responsável pelo serviço estiveram efetuando as configurações no sistema da prefeitura para que, nos próximos dias, um programa-teste esteja em operação, juntamente com o treinamento de servidores para a operação do referido sistema. A previsão é de que, em poucos dias, o pagamento online do IPTU possa estar disponível aos contribuintes.
BENEFÍCIOS - O IPTU é um dos principais impostos do município, uma vez que é utilizado em benefício da população são-luizense. Com a arrecadação, a Prefeitura torna possível a realização de obras e serviços, como pavimentação, iluminação pública, bem como na aplicação em melhorias para a Saúde, Cultura, Educação, infra-estrutura, entre outros benefícios, ou seja: o imposto que o contribuinte efetua retorna na realização de melhorias no município, fomentando o desenvolvimento urbano e contemplando, assim, toda a comunidade. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)