IPTU 2014: pagamento inicia em 11 de abril

No dia 11 de abril inicia o calendário de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU 2014. A partir desta data, os contribuintes poderão efetuar o pagamento à vista com desconto de 20%.
DESCONTO - Segundo o calendário fixado neste ano, para o contribuinte que optar por efetuar o pagamento à vista, em parcela única, de 11 de abril a 16 de maio, o desconto será de 20% sobre o crédito tributário.
PARCELAMENTO - O pagamento do IPTU 2014 também poderá ser feito em oito parcelas mensais, com o vencimento da primeira parcela marcado para o dia 16 de maio. As demais parcelas, cujo valor mínimo é de R$ 20 reais, será até o dia 16 de cada mês, finalizando a última parcela no mês de dezembro.
PEDIDO DE ISENÇÃO - Para o contribuinte que deseja solicitar a isenção do IPTU 2014, a Secretaria da Fazenda informa que os pedidos deverão ser feitos a partir do dia 2 de junho, tendo em vista a demanda de atendimentos durante o período de pagamento do IPTU em parcela única.
BENEFÍCIOS - O IPTU é um dos principais impostos do município, uma vez que é utilizado em benefício da população são-luizense. Com a arrecadação, a Prefeitura torna possível a realização de obras e serviços, como pavimentação, iluminação pública, bem como na aplicação em melhorias para a Saúde, Cultura, Educação, infra-estrutura, entre outros benefícios, ou seja: o imposto que o contribuinte efetua retorna na realização de melhorias no município, fomentando o desenvolvimento urbano e contemplando, assim, toda a comunidade. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)