Pleito por unidade avançada da Justiça Federal

No dia 11 de março, o prefeito Junaro Figueiredo e o assessor jurídico judicial, Jorge Ênio Pinto dos Santos, participaram de audiência em Santo Ângelo com o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Tadaaqui Hirose. Na oportunidade, foi reiterado o pedido de criação de uma unidade avançada da Justiça Federal em São Luiz Gonzaga.
Após protocolar o pedido, o desembargador encaminhou no dia seguinte, à Administração Municipal de São Luiz Gonzaga, um ofício informando que o pedido havia sido consignado e, o processo, remetido à Direção do Foro da Sessão Judiciária do RS. A partir disso, o presidente da 4ª Região do TRF confirmou que serão feitos estudos de viabilidade para a implantação da referida unidade avançada em São Luiz, uma vez que existe o interesse em distribuir a prestação da jurisdição nos demais municípios do Estado.
Se implantada, a unidade avançada em São Luiz Gonzaga abrangerá, além da comarca local, mais sete municípios, cujas audiências do Juizado Especial Federal ocorrerão no município, atendendo a demanda diária existente e que implica aos cidadãos de São Luiz e região a deslocar-se até Santo Ângelo para as referidas audiências. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)