Gestão Comunitária realizou sua primeira reunião do ano

Contando com um bom número de participantes, reunião apresentou metas da Administração Municipal para este ano e proporcionou a discussão de ideias entre os conselheiros
Na manhã desta sexta-feira, 14 de março, o Conselho Consultivo da Gestão Pública Municipal (Gestão Comunitária) realizou sua primeira reunião do ano, junto ao Salão Nobre da Prefeitura. Contando com a presença dos conselheiros, os quais representam entidades atuantes no município, o prefeito Junaro Figueiredo e o secretário da Administração, Itamar Baptista Chagas, explanaram acerca da situação da prefeitura municipal neste início de ano e as metas para 2014.
De acordo com o prefeito Junaro, diversas obras estarão sendo iniciadas nos próximos meses, como reformas em escolas municipais, construção de novas Unidades Básicas de Saúde, assim como manutenção da infraestrutura urbana, cujo principal projeto, cadastrado no PAC-2, deverá ter sua assinatura homologada em meados de maio. Além disso, Junaro citou os recursos indicados pelas emendas parlamentares, dentre estas, várias para o empenho em obras de infraestrutura urbana, como asfaltamento e calçamento. Junaro salientou que outra boa notícia é a contemplação do município com as câmeras de videomonitoramento, cujo projeto está sendo definido pelos órgãos de segurança e deverá contar com o número de 30 câmeras instaladas.
O secretário Itamar, em seu pronunciamento, destacou sobre um futuro projeto da Administração Municipal que visa utilizar o prédio onde hoje está localizado o Museu Arqueológico, no objetivo de proporcionar um local para apresentar os artistas locais em um restaurante popular. Este projeto está sendo discutido internamente e foi apresentado aos conselheiros nesta sexta-feira.
Itamar informou também sobre os projetos referentes ao trânsito, salientando que está sendo buscada a contratação de um engenheiro de trânsito, para auxiliar na definição de pinturas de faixas e decisões quanto às orientações. Neste assunto, os conselheiros contribuíram com sugestões, principalmente, sobre questões envolvendo as faixas de segurança, estacionamento para motos e tráfego de caminhões no centro. Ao final das explanações, os conselheiros colaboraram com assuntos direcionados a questões da administração pública e bem estar social.
Estiveram presentes, além do prefeito e secretário da Administração, os seguintes conselheiros: Carlos Sidnei Ferreira (Aparp); Nair Calegaro (ASAS); Ênio Garcia (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência); Nelson Faleiro (Sindilojas); Carlos Alberto Caíno (CONSEP); Maria Helena Faleiro (CRC/RS); Maria Inês Prado Miranda (Conselho Municipal de Saúde); Luiz Grings (Clube do Médico); e Marcos Steinmetz (Rotary Club). (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)