Administração Municipal prestou contas do exercício

Na manhã da última sexta-feira, 13 de dezembro, o Conselho Consultivo da Gestão Pública Municipal - Gestão Comunitária realizou sua última reunião do ano. Contando com a presença de seis representantes da sociedade civil (Carlos Sidnei Ferreira - ASAS; Nair Calegaro - Aparp; Ênio Garcia - Conselho Municipal dos Direitos dos Deficientes; Cristiane Bocacio - Uergs; Aquiles Rocha - OAB/RS; Luiz Grings - Clube do Médico e Nilton Teixeira - ACI) e quatro representantes da Administração Municipal (prefeito Junaro Figueiredo e secretários Itamar Baptista Chagas, Révis Moura e Aldimar Machado), o encontro teve o objetivo de apresentar uma prestação de contas das atividades da Prefeitura Municipal e metas para o ano que vem.
Logo no início da reunião, o prefeito Junaro Figueiredo lembrou o início dos trabalhos do Conselho em março, o qual, a partir de uma iniciativa inédita, foi criado para discutir as questões da Administração Pública em conjunto com a sociedade civil.
LEI CRIADA APÓS DEBATES NO CONSELHO - Após seis reuniões em 2013, a meta para o próximo ano é a realização de dez reuniões da Gestão Comunitária para ocorrer mais discussões sobre as propostas e temas da Administração Municipal. Neste ano, dentro das discussões do conselho, o prefeito destacou a sanção da "Lei Lisboa" a qual foi criada após o debate formado no Conselho sobre a necessidade de implantação de sistema de videomonitoramento nas proximidades de agências bancárias e lotéricas de São Luiz Gonzaga, no intuito de coibir ações criminosas contra a população que frequenta os referidos estabelecimentos. A sanção da referida lei, de autoria do inspetor Edison Ricardo Lisboa, foi um importante aval do trabalho da Gestão Comunitária, embasando suas decisões em prol de benefícios da coletividade.
PRESTAÇÃO DE CONTAS - Logo após, o prefeito Junaro e os secretários presentes fizeram um balanço da Administração Municipal no ano, apresentando relatório sobre despesas de gastos com pessoal, a queda de repasses ao município por parte da União e as medidas tomadas para conter o déficit e manter o município em dia com as contas públicas, a previsão de início das obras da CORSAN, a questão do projeto do PAC-2 e um levantamento sobre emendas e projetos cadastrados, empenhados e em execução no município. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)