Gestão Comunitária discutiu videomonitoramento

Nesta sexta-feira, 13 de agosto, foi realizada a sexta reunião do Conselho Consultivo da Gestão Pública Municipal - Gestão Comunitária com a presença de oito conselheiros representantes das entidades participantes do Conselho.
CAMINHÕES - Na oportunidade, foram tratados diversos assuntos, os quais foram debatidos entre os presentes e com sugestões elencadas posteriormente. Dentre eles, a questão do tráfego de caminhões no centro da cidade e do estacionamento para carga e descarga de mercadorias. Sobre isso, o Sindilojas, através de seu presidente Nelson Faleiro, apresentou a sugestão de propor horários de carga e descarga dos caminhões entre as 12h30min e 13h30min e das 20h às 8h. Esta proposta, segundo o secretário da Administração Jorge Ênio P. dos Santos, que coordenou os trabalhos da reunião, será encaminhada ao Conselho Municipal de Trânsito para apreciação.
VIDEOMONITORAMENTO - Sobre a proposta apresentada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) a respeito do videomonitoramento externo em agências bancárias e lotéricas, o inspetor Edison Ricardo Lisboa informou que realizou pesquisa em lojas virtuais sobre valores dos equipamentos. Segundo o conselheiro, a implantação de um sistema de videomonitoramento com quatro câmeras destinadas às agências são-luizenses custaria em torno de R$ 2 mil, valor baixo considerando a eficácia do sistema e a sua necessidade. De acordo com Lisboa, o levantamento de ocorrências feito pelo GGI-M sobre assaltos efetuados próximos às agências locais reforça a necessidade de implantação deste sistema, oferecendo maior segurança aos cidadãos.
Com os dados e os orçamentos apresentados, os conselheiros votaram e aprovaram, por unanimidade, de que seja elaborado e encaminhado Projeto de Lei por parte do Executivo determinando às agências a implantação de sistema de videomonitoramento externo, o qual deverá ser remetido, após sua elaboração, à Câmara de Vereadores. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)