Taxímetros voltam a ser utilizados em São Luiz Gonzaga

• A reativação de taxímetros dos táxis que realizam o serviço de transporte de passageiros no município já está em vigor

Assunto: Secretaria da Administração  |   Publicado em: 19/05/2014 às 10:07   |   Imprimir

A proposta dos táxis voltarem a utilizar os taxímetros em São Luiz Gonzaga foi assunto tratado na última reunião do Conselho Municipal de Trânsito - COMUTRAN, ocorrida no dia 18 de julho, oportunidade em que os representantes da categoria e os membros do conselho presentes deliberaram a favor da cobrança do serviço através da marcação da quilometragem percorrida no trajeto.
Desta forma, os veículos dos taxistas do município estarão novamente realizando a cobrança do transporte a partir do cálculo da quilometragem, a exemplo de outras cidades que também dispõem do serviço. De acordo com o COMUTRAN, esta regularização está embasada na Lei nº 4.133 de 2003, a qual versa sobre as normativas do serviço de táxi em São Luiz Gonzaga e dá nova redação a lei anterior de 1993. A cobrança dos valores e o cálculo padronizado a ser feito para a tabela de preço será baseado na referida lei municipal. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)