Gestão Comunitária realizou sua 4ª reunião

O Conselho Consultivo da Gestão Pública Municipal (Gestão Compartilhada) realizou sua 4ª reunião na última sexta-feira, 12 de julho, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal. Contando com uma participação cada vez maior de representantes de entidades do município, a Gestão Comunitária, que tem o objetivo de acompanhar a gestão pública e sugerir as tomadas de ações que contemplem a coletividade são-luizense, debateu acerca de assuntos que estarão em pauta nos próximos dias.
ASSUNTOS - O prefeito Junaro Figueiredo, juntamente com os secretários Jorge Ênio P. dos Santos (Administração), Marcelo Fiess (Fazenda) e assessor jurídico Lucas Wesz, apresentaram aos presentes os assuntos elencados para a reunião, como: a criação de um Banco de Dados Municipal, a regulamentação do serviço de mototaxistas em São Luiz Gonzaga e a possibilidade de implantação de estacionamento rotativo na área central da cidade.
TRABALHOS - Os representantes das entidades participantes da Gestão Comunitária presentes foram convidados a participar da audiência pública acerca da proposta de regulamentação dos serviços de moto-táxi em São Luiz Gonzaga, a qual ocorrerá na próxima segunda-feira, a partir das 19h, no auditório do Centro de Saúde. Além disso, foi levantada a discussão acerca do anteprojeto de lei apresentado pelo vereador José Antônio Caetano Braga, o qual sugere à Administração Municipal a elaboração de estudos técnicos para a implementação de uma "área azul" no centro da cidade, ou seja, estacionamento rotativo. Esta proposta, segundo os presentes, vem de encontro aos anseios de boa parte da população quanto à dificuldade de vagas nos estacionamentos das principais ruas do centro. De acordo com os membros da Gestão Comunitária, o anteprojeto será levado à reunião mensal do Conselho Municipal de Trânsito - Comutran, que será realizada nos próximos dias.
PRESENÇAS - Além dos integrantes da Administração Municipal, a 4ª reunião da Gestão Comunitária contou com a participação de 10 representantes de entidades, entre as quais: Associação São-luizense de Autores; Aparp; Conselho dos Direitos das Pessoas com Deficiência; COMEN; Clube do Médico; OAB/RS; Delegacia do CRC/RS; e Associação Comercial e Industrial. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)