GGI-M define pontos estratégicos para instalação de câmeras

Na última quarta-feira, 5 de junho, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) reuniu-se no gabinete do prefeito, em reunião que tratou acerca da definição de pontos estratégicos para a implantação do sistema de monitoramento do qual São Luiz Gonzaga foi contemplado.
O prefeito Junaro Figueiredo coordenou a reunião, juntamente com o capitão do 14º BPM, Eduardo dos Santos Brum e com o inspetor de Polícia Civil Edison Ricardo Lisbôa, os quais apresentaram as opções de locais onde as 10 câmeras de videomonitoramento serão alocadas. Para definição dos pontos, foram levantados diversos fatores técnicos, como índice de ocorrências, distribuição de efetivo policial, circulação e aglomeração de transeuntes nas ruas.
Segundo o capitão Brum, devido ao tipo de sistema do equipamento, as câmeras precisam ser implantadas em locais sem obstáculos, como prédios. Desta forma, com a utilização de um mapa geral da cidade, os integrantes do GGI-M apontaram dez locais e mais algumas sugestões. Com a definição de um grupo de trabalho formado por integrantes da Polícia Civil, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, os estudos de viabilidade de implantação do sistema será intensificado nos próximos dias, para determinar, em definitivo, os locais em que as câmeras de videomonitoramento ficarão instaladas. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do GGI-M)