São Luiz Gonzaga: 326 anos de fundação e 133 de emancipação

Na última segunda-feira, 3 de junho, o município de São Luiz Gonzaga comemorou o aniversário de 326 anos de emancipação e 133 anos de fundação. A programação, que iniciou no dia 27 de maio, perdura até o dia 22 de junho. Além do grandioso evento nos dias 29 e 30 de maio, proporcionado pelo grupo Emcena Brasil patrocinado pela MONSANTO, a Praça da Matriz foi palco de atividades no dia de comemoração de aniversário do município, 3 de junho. Durante todo o dia, foram realizadas atividades envolvendo as Secretarias Municipais e outras entidades do município, que colaboraram com estandes abertos ao público. Além disso, as unidades móveis do FGTAS, SEBRAE, e Nota Gaúcha estiveram presentes, prestando serviços à comunidade presente.
A cerimônia de abertura foi realizada às 9h30min, tendo, em seguida, a apresentação do CTG Galpão de Estância, DN Carlos Bastos do Prado, Grupo Fênix e alunos do projeto Música na Escola. Pela parte da tarde, o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS esteve presente, realizado a pintura de unhas e rosto, bem como a confecção de peças em tricô. A banda marcial da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Santiago realizou uma grande apresentação para o público presente, com a interpretação de várias músicas populares e internacionais. Em seguida, foi realizado o Casamento Coletivo, organizado pela Rádio Missioneira com o apoio da Secretaria de Ação Social, oportunidade em que 12 casais confirmaram o matrimônio.
Durante todo o dia, atrações permanentes, como brinquedos infláveis, grupo de escoteiros Caetés, ônibus da Assembleia de Deus e estandes de entidades comerciais estiveram à disposição da comunidade são-luizense. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)