Prefeito informa medidas para contenção de gastos

Sindicato acenou positivamente com medidas anunciadas pela Administração para reduzir a folha da prefeitura e, consequentemente, possibilitar um aumento nos próximos meses
Na última quinta-feira, 16, o prefeito Junaro Figueiredo reuniu-se com o Sindicato dos Municipários em seu gabinete para tratar a respeito da situação orçamentária da prefeitura e da possibilidade de conceder ou não o reajuste aos servidores municipais.
Na reunião, Junaro informou ao sindicato sobre as medidas adotadas pela Administração para reduzir o índice de gastos com pessoal da Prefeitura, com a exoneração de oito CCs e dois secretários. De acordo com o prefeito, esta medida significou uma economia em R$ 25 mil no orçamento; porém, como a previsão orçamentária para este ano já ultrapassava o valor real para gastos com pessoal, outras medidas estarão sendo tomadas de forma imediata.
O Chefe do Executivo informou ao Sindicato dos Municipários que a Administração, com o intuito de reduzir o índice de gastos com folha (e, consequentemente, evitar ultrapassar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal), poderá realizar uma série de medidas, como a redução de horas-extras, o corte de Regime Suplementar e de Funções Gratificadas e, também, da demissão voluntária dos aposentados e, também, novas exonerações de CCs. Estas medidas, se implementadas, poderão, além de reduzir os gastos com pessoal, possibilitar o reajuste reivindicado pelos servidores públicos da prefeitura. Após a explanação do prefeito, o Sindicato dos Municipários acenou positivamente com o anúncio das medidas, e informou que o teor da reunião com a Administração será levado para assembleia da categoria, marcada para o dia 28 de maio. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)