Administração esteve reunida em três bairros

O projeto "Ouvindo a população, construindo uma São Luiz melhor", proposto pela atual gestão municipal, continua visitando os bairros de São Luiz Gonzaga no intuito de conhecer pessoalmente os problemas de cada comunidade
Desde o início das reuniões, em fevereiro, a Administração já esteve reunida com moradores de todas as localidades do interior do município, e, agora, os encontros estão ocorrendo nos bairros da cidade. Na última semana, a comitiva realizou encontros com a Vila Auxiliadora (8 de maio), Bairro Boa Esperança (10 de maio) e Bairro Presidente Vargas (13 de maio), oportunidade em que foram colhidas as principais reivindicações de cada comunidade.
VILA AUXILIADORA - As principais reivindicações da comunidade da Vila Auxiliadora foram: reparos na caixa d' água da escola, a substituição de lâmpadas queimadas no passeio público e limpeza de bocas-de-lobo, extensão da rede elétrica, escoamento da água da chuva, reforço no patrulhamento ostensivo no bairro, reativação da sede e ligação de água e luz na mesma, e a designação de uma pessoa da prefeitura responsável para auxiliar na reestruturação dos bairros do município.
BAIRRO BOA ESPERANÇA - Os moradores do bairro solicitaram a manutenção de esgotos e bueiros (que causam problemas em dias de chuva), o cercamento em volta do ESF 09 Dr. Chico por conta da sujeira e de possíveis depredações, a implantação de uma padaria popular, a colocação de lâmpadas no passeio público, o encascalhamento em algumas ruas do bairro, a solução quanto ao abandono de campo de futebol da comunidade e o roçamento de terrenos baldios.
BAIRRO PRESIDENTE VARGAS - A comunidade do Bairro Presidente Vargas solicitou o roçamento em terrenos, principalmente, nas propriedades particulares, onde o dono não é localizado ou se recusa a realizar a limpeza. Foram solicitadas também a poda de árvores, o calçamento e reparos em ruas com o devido patrolamento, e a manutenção da iluminação pública, com a substituição das lâmpadas queimadas por novas.
CONSIDERAÇÕES - Assim como nas demais reuniões, as reivindicações de cada comunidade são lavradas em ata, visando o registro oficial e, posteriormente, a inclusão das necessidades dos bairros no planejamento de obras da prefeitura. Segundo o projeto "Ouvindo a população, construindo uma São Luiz melhor", o conhecimento in loco da situação de cada bairro ou localidade permite estudar de maneira efetiva os projetos a serem desenvolvidos visando contemplar a coletividade. Além da solução de problemas pontuais, a participação da comunidade é muito importante para a tomada de ações integrada com a população são-luizense.
ROTEIRO - Nesta quarta-feira, a comitiva da Administração estará na Vila Paz, em encontro a ser realizado na Sede dos Trabalhadores da Prefeitura, a partir das 19h. Na sexta-feira, 17 de maio, a reunião ocorrerá na Vila Mário, a partir das 19h, na sede da Associação de Moradores. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)