Sinal verde para instalação do Sine no antigo Fórum

• Imóvel, que receberá órgãos estaduais terá a agência local do FGTASSine no antigo escritório da OAB

Assunto: Secretaria da Administração  |   Publicado em: 12/05/2014 às 10:53   |   Imprimir

Coordenadores do Instituto Geral de Perícias - IGP e Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social - FGTAS estiveram em São Luiz Gonzaga na última quinta-feira para tratar a respeito da situação do antigo prédio do Fórum e da possibilidade de instalação do Sine no local.
No antigo prédio do Fórum terá início, nos próximos meses, um processo de reforma de suas instalações, no objetivo de acomodar órgãos estaduais nas salas utilizadas anteriormente pela Justiça. Porém, com o objetivo de racionalizar custos e otimizar os recursos para áreas que necessitam de demandas urgentes, o prefeito Junaro Figueiredo solicitou ao Governo do Estado a viabilidade de ocupar a sala em que funcionava o escritório local da OAB para a instalação da agência do FGTASSine.
Assim, após sucessivas reuniões, foi assinalado positivamente pelo Governo do Estado quanto à transferência imediata da agência do Sine para as novas instalações, desde que não ocorra obstrução da reforma do prédio, que deverá ocorrer após a licitação dos serviços ainda no mês de maio.
Assim, na quinta-feira, a coordenadora regional do IGP, Karen Matiazzi, o supervisor técnico do FGTAS, Leonardo Meira, o assessor da diretoria técnica do FGTAS, Marcelo Romangnoli, e o coordenador regional do FGTAS, Rafael Rufino, em companhia da assessora de Ação Social, Marli Moraes, estiveram visitando as dependências do prédio, com o objetivo de concluir a liberação da parte térrea para a instalação da agência do Sine.
Após a confirmação, as manutenções básicas para a mudança terão início na semana que vem, com alguns reparos e limpeza efetuados pela Administração Municipal como forma de agilizar a implantação. Após a instalação, o FGTAS irá solicitar a ligação da água e luz do imóvel para o funcionamento da agência, que deverá estar em funcionamento no novo endereço em breve. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)